MESBLA FORTALEZA

MESBLA FORTALEZA
Nosso endereço Rua General Sampaio Nº 1065 Centro, Fone: 231 2000

MESBLA FORTALEZA

MESBLA FORTALEZA
Filial de Fortaleza localizada na Rua General Sampaio nº 1065, FOTO GENTILMENTE CEDIDA PELO PROFESSOR , FOTOGRAFO E HISTORIADOR DE FORTALEZA MIGUEL NIREZ.

MESBLA FORTALEZA

MESBLA FORTALEZA
FOTO GENTILMENTE CEDIDA PELO PROFESSOR NIREZ.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

MESBLA LOJAS DE DEPARTAMENTOS S/A


A Loja do Brasil

134 comentários:

Max disse...

CARA!

DSCOBRI SEU BLOG POR ACASO E ME AMARREI!

TENHO ALGUNS MATERIAIS DA MESBLA QUE PODEM TE INTERESSAR...

TAMBÉM SOU FÂ DA MESBLA E TORÇO PARA QUE ELE GANHEM O PROCESSO E RETORNEM AO MERCADO!

TAMBÉM TENHO ESSE CARTÃO ( Q TB ESPERO REUTILIZAR) E OUTROS MAIS ANTIGOS DO QUE ESSE!

PARABÉNS PELA INICIATIVA!


MAXWELL


P.s : ESTOU NA COMUNIDADE DO ORKUT DA MESBLA ( AS 2)

andre.silva disse...

Como estou feliz espero que sim podemos reaver a nossa mesbla denovo

Regina disse...

e bom saber q existe pessoas como eu q tem saudades da empresa q trabalhou e a mesma q eu parabens pelo blog

JORLION disse...

Foi meu melhor lugar de trabalho,em que o grupo da mesbla meier.Aprendi muito com amigos e gerentes. Agradeço muito por tudo e por todos.obrigado mesbla saudade. O Melhor,Espaço da Saudade foi Brilhar e Lembrar com amor... MESBLA?

ricardo.zardoz disse...

Nossa!
Nem sabia deste Blog, por acaso o encontrei pesquisando algo sobre estra Grande Empresa que até hoje nos faz falta. Trabalhei 12 anos como Corordenador de Projetos até a minha saída com a entrada do Collor em 1990. Depois prestei serviços como consultor técnico na área de Operações. Trabalhei na Matriz, no Rio de Janeiro, Passeio em frente a Pç.Paris. Entrei em 1976, saí em 1982 e retornei em 1984, saindo em julho de 2000 no Governo Collor. Em 2002 fui convidado como Consultor Técnico na área de Projetos Operacionais e fiquei até o fechamento e a Falência. As saudades são muitas! No final da década de 80, estávamos fazendo três Lojas em Shoppings por Semestre, um total de 6 lojas ao ano. Até a entrada do Collor e o final dos sonhos de todos nós Mesblanos.
Um grande abraço a todos.

Jéfitor Caetano

Zé Eugênio disse...

Trabalhei na Mesbla durante 4 anos e nunca mais vou me esquecer dessa empresa. Trabalhava em Belo Horizonte, como chefe da seção de merchandising e apresentação visual. Frequentemente ia à matriz (Passeio) tratar com a inesquecível Solange Goldenstein, responsável nacional pelo setor.
Ajudei, também, na montagem da loja de Campo Grande. É muito bom saber que o amor e as saudades que tenho da Mesbla, sejam compartilhados com tantos outros.

Abs

givaldo perciano disse...

Tive a grata satisfação de fazer parte da família mesblana durante 10 bons anos. Trabalhei na filial Maceió, onde aprendi muito, fiz muitos amigos e onde todos os dias me realizava como profissional da área.Tenho muita saudade da Loja do Brasil. Um grande abraço a todos que, como eu, sente falta da inesquecivel MESBLA.

NILTON F.ROCHA disse...

FUI FUNCIONARIO DA MESBLA POR 7 ANOS DE 1985 A 1992 SINTO FALTA DA EMPRESA EM QUE ME FORMEI COMO PROFICIONAL EM VENDAS.DESDE ENTAO NUNCA MAIS TRABALHEI COM TANTO AMOR E DEDICAÇAO PRAMIM ATE HOJE NAO ENCONTREI NENHUM LUGAR IGUAL OLHA JA PASSEI POR GRANDES LOJAS P.FRIO CASAS BAHIA E TODAS ELAS AINDA TERAM QUE ENCHUGAR O CHAO POR ONDE ENTRAREM EIS FUNCIONARIOS DE MESBLA COM TODO RESPEITO AS CITADAS QUE JA PASSEI SUCESSO E O MINIMO QUE POSSO DEZEJAR

Edna disse...

Oi Colega,

Sou ex-funcionária da Mesbla em Goiânia e preciso de ajuda para encontrar meus documentos referente ao tempo que trabalhei lá. mas não sei como posso encontrá-los. Perdi minha carteira de trabalho e não tenho como comprovar que tenho esse tempo de contribuição e averbar par quando for me aposentar. Me ajudem por favor. quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado.Obrigada.

Edna Moreira Soares
Palmas-TO
Secretaria de Estado da Saúde

Mesbla disse...

venicio1Oi Edna...Faltou vc escrever o seu e-mail pra eu poder te responder, caso vc visite novamente o blog, aqui vai a dica, procura a massa falida da empresa fica no Rio em Botafogo! Obrigado pela visita!

Leandro disse...

Vocês ficam falando da marca, do design, da presença dessas empresas no imaginário coletivo, principalmente paulistano. Esses mansour, que sempre aparececem nas Caras da vida, são péssimos empresários, como eles conseguiram quebrar duas marcas tradicionais como O Mappin e a Mesbla.Ambos deveriam estar presos, pois eles devem para milhares de funcionários.

Fausto disse...

Preciso ajuda para localizar os documentos trabalhistas da Mesbla pois fui funcionario em 1971 e perdi a carteira profissional.
Meu email e fausfranco@hotmail.com

Nilton Nallin disse...

Olá,
Sou também um apaixonado pelos tempos da Mesbla. Entrei como ASG - ("Extra Natal" lembram?) e saí como sub chefe de departamento.
Inicialmente na Loja Barrashopping e quando saí estava na Matriz Passeio.
Saudades sim, mas não fosse a incompetência de seus administradores não teria quebrado. Era uma empresa próspera. Se fosse administrada pelos funcionários, teria outro resultado. Quanto ao Layout, preferia o antigo.

Anônimo disse...

meu nome é-Arnaldo Boudoux,trabalhei na mesbla de 1.957 a 1.989-iniciei como mecanografo contabilidade div.b na vinte e quaro de maio-s.paulo e depois foi para vendas-radios e tv.fui promovido a chefe de vendas de copa e cozinha e moveis e promovido a assit.comercial-e terminei como asst.da gerencia geral s.paulo-,tenho muitas recordações otimas e algres passei minha metade de vida na mesbla e fico saudoso ao rfelembrar os momentos felizes que passei nessa loja que tanto foi orgulho do brasil-dentre meus melhores amigos que foram muitos,destaco o-GERSOM CHEFE DA CONTABILIDADE E DO ARISTODEMO -MAS QUERO LHE AGRDECER POR TER CRIADO ESTE BLOG QUE NOS TRAZ ALEGRIAS E TAMBEM INFELISMENTE TRISTEZA POR NÃO TERMOS MAIS A NOSSA MESBLA AINDA ATUANDO NO VAREJO DO BRASIL-UM FORTE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ MUITO OBRIDADO POR ESTES MOMENTOS FELIZES QUE NOS PROPORCIONOU-MEU EMAIL -E´-ARNALDOBOU@IG.COM.BR

antonio disse...

meu nome é Antonio Orestes Queiroz de Oliveira trabalhei na filial de Niteroi, acredito que em 1970.. perdi minha carteira de trabalho com esta e outras anotações, seria possível enviar para o meu email, antonioorestes@ig.com.br, como poderia localizar a massa falida, (talvez o síndico tenha os registros..)para poder conseguir minha aposentadoria.. Teria o amigo notícias de uma senhora reaponsável pela area de cosmeticos e perfumes oor nome Pierrette Jacob? Obrigado,
Antonio

Anônimo disse...

Cara!! Trabalhei na Mesbla até 97. Minha última loja foi o Rio Sul, mas trabalhei no BarraShopping também!!Lá fiz grandes amigos que tenho até hoje, como a Rosane, Alberto e Carlos. Ser Mesblano é um orgulho!! Hoje soube que a Mesbla está voltando no .com. Mas a vida continua, e ter saudade boa, é muito bom!!! Vânia Caetano

Sergio disse...

navegando na net, encontrei este blog ..SENSACIONAL....
Trabalhei de 78 a 96 no Passeio...
Na area de tecnologia .

Abs a todos !!

brunorafaell157 disse...

minhamãe está doente e foi funcionaria da mesbla de bh na loja minas shopping por 10 anos e não tem noticias sobre o processo pois ela não recebeu nada ainda se alguem souber por favor mande um e mail ou me ligue:brunorafaell157@hotmail.com ou (34)88058263 ficarei muito grato...
estamos precisando...

Renilda Santos disse...

Sou ex-funcionária da mesbla,trabalhei durante 7 anos e só sai pq ela faliu.Hoje sinto tantas saudades das amizades que conquistei do pequeno ao grande e da mesbla em si.A mesbla pra mim,foi uma mãe pois só recebi frutos bons e reconhecimentos diante de colegas,chefes e gerentes.A saudade é tão grande q chega a doer,principalmente quando encontro colegas de lá!Daria tudo pra se um dia a mesbla voltasse conseguir trabalhar nela de novo.Peço pra quem me conhecer entrar em contato comigo.Saudades...........
Renilda santos da Silva-maceió-AL

Anônimo disse...

minha amiga, Rosangela Alves de Oliveira, trabalhou na Mesbla sa em Belo Horizonte-MG na Av. Afonso Pena 262 e perdeu a CTPS no periodo de 01/11/1974 a 30/08/1978
precisa localizar a pessoa que ficou reponsavel de guardar a documentaçao,pois ela precisa da xerox autenticada da sua ficha re registro empregado e a declaraçao para apresentar ao INSS para sua aposentadoria. grato meu nome e Cleusa.

Mesbla disse...

Cleusa...fica impossivel, te dar alguma informação, pq vc fez o comentario como anonimo e não deixou nenhum e-mail pra poder entar em contato com vc, se acaso vc ler essa mensagem, deixe seu e-mail. fica mais facil de alguem te ajudar!

Anônimo disse...

Eu também trabalhei na Mesbla, na loja do Rio Sul, fechamos as portas junto com ela. Foi uma época ótima da minha vida, entrei como assistente de vendas e saí como vendedora de eletro e eletrônicos, realmente era uma empresa que valorizaza os funcionários e reconhecia os capacitados.

Renata

Anônimo disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla em São Paulo e preciso de ajuda para encontrar meus documentos referente ao tempo que trabalhei lá. mas não sei como posso encontrá-los. Perdi minha carteira de trabalho e não tenho como comprovar que tenho esse tempo de contribuição e averbar par quando for me aposentar. Me ajudem por favor. quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado.Obrigada meu email daysaarantes@hotmail.com

Daysa disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla em são Paulo e preciso de ajuda para encontrar meus documentos referente ao tempo que trabalhei lá. mas não sei como posso encontrá-los. Perdi minha carteira de trabalho e não tenho como comprovar que tenho esse tempo de contribuição e averbar par quando for me aposentar. Me ajudem por favor. quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado.Obrigada

Daysa disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla em SÃO PAULO e preciso de ajuda para encontrar meus documentos referente ao tempo que trabalhei lá. mas não sei como posso encontrá-los. Perdi minha carteira de trabalho e não tenho como comprovar que tenho esse tempo de contribuição e averbar par quando for me aposentar. Me ajudem por favor. quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado.Obrigada

Anônimo disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla em Belém e preciso de ajuda para localizar os documentos trabalhistas, pois fui funcionária em 1989 e perdi a carteira profissional.
Meu email é silviadamasceno68@hotmail.com
Ajudem-me, por favor. Quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado. Obrigada.

silvia damasceno disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla em Belém e preciso de ajuda para localizar os documentos trabalhistas, pois fui funcionária em 1989 e perdi a carteira profissional.
Meu email é silviadamasceno68@hotmail.com
Ajudem-me, por favor. Quero saber como faço para encontrar a documentação dos ex-funcionários, onde isso está guardado. Obrigada.

Anônimo disse...

Sou ex-funcionário da Mesbla em Goiania-GO e tenho muita saudade desta empresa,da qual sou muito grato.
Até hoje não consigo entender como uma empresa tão organizada como aquela poderia ter fechado.
Fico satisfeito de ver seus ex-funcionários ter saudades dos tempos que faziam parte do seu quadro funcional.
Aproveito o momento para mandar um abraço a todas pessoas que um dia tiveram a oportunidade de fazer desta grande empresa,especialmente aqueles com quem convivi no período 1983 a 1985.

Nilton Pasqual Pugliesi disse...

não sabia que este blog existia.
ele ainda opera?
Pugliesi

Mesbla disse...

Oi Pugliesi....O que vc quis dizer com a pergunta "ele ainda opera?", se vc tem interesse em enviar algum arquivo pra deixar mais rico o blog, ficarei bastante grato, MSN: venicio1@hotmail.com

Anônimo disse...

Faltando poucos dias para o dia das mães,hoje 2010 relebro com muita emoção o que foi a mesbla para mim ,assim como perti minha mãe que ao conceber me e amar me ,assim tambem a rede de lojas mesbla cocebeu a todos nós ex funcionários de uma rede onde tinhamos respeito e carinho de mãe para progredirmos em nossos futuros,mas infelismente por um acaso da vida isso nos foi tirado bruscamente com a falencia de uma mãe inagualavel e inreparavel em nossas lembranças,buscar culpados nos torna pricioneiros de um descaso com a vida humana até hoje ,amaria mesmo comemorar o retorno de uma rede naõ da marca mesbla taõ famosa e sim os seus funcionários que tanto se desenpenharaõ para seu suceso,hoje só nos resta lembranças boas de uma época de alegria e de poder realmente vestir os uniformes com um nome taõ prestigiados por nós...

israel disse...

Cara! fiquei muito contente em descobri este blog...
poxa, sonho constantemente com essaempresa ( alias)essa familia),como queria q reabrisse...
por favor me da noticias de algum movimento sobre a grande familia Mesbla, quero participar...

Forte abraço atodos..
Israel de Castro

Mesbla disse...

gostaria que vc deixasse contato de e-mail pra eu poder te passar noticias, se vc tiver algum objeto adquirido na Mesbla e puder fotografar pra poder deixar o blog mais rico em imagens, ficarei bastante grato!

enir serra disse...

oi. pessoal meu nome é enir, fui funcionária da mesbla por quase 10 anos , iniciei como vendedora de joias na loja do passeio , depois de alguns anos fiz estágio e fui promovida a chefe de sessão de perfumaria da loja do meier e estive tb. na inauguração da loja de botafogo (shopping) aonde tenho até hoje uma cicatriz no dedo , fui muito feliz , pois era lá o meu lar e meus colegas eram minha família . se por acaso alguem se lembrar de mim por favor envie i seu imail

enir disse...

esqueci o meu imail é enirserra@gmail.com.br

KAKA disse...

NOSSA COMO ESTE MUNDO É PEQUENO.
ACHEI ESTS BLOG POR ACASO.
EU ME LEMBRO ATÉ HOJE DO PUGLIESE.
ELE FOI GERENTE DA LOJA IBIRAPUERA, VINDO DE SALVADOR , ELE SUBSTITUIU O ANTIGO GERENTE CARLOS BOCAYUVA , MAIS CONHECIDO COMO BOCAYUVA.
NA ÉPOCA ELE VEIO COM A SUA ESPOSA STELA.
NESSA ÉPOCA O GERENTE ADMINISTRATIVO ERA O SR. MANOEL GIL.
ME LEMBRO QUE QUANDO ELE CHEGOU , LOGO EM SEGUIDA DISPENSOU A SECRETÁRIA DO BOCAYUVA , QUE SE CHAMAVA FRANCISCA E CONTRATOU UMA JOVEM MORENA MUITO BONITA QUE SE CHAMAVA VERA LUCIA.
EU CHEGUEI A TRABALHAR , MAIS UM TEMPINHO QWUANDO ELE ERA GERENTE E DEPOIS ME DESLIGUEI DA EMPRESA.

QUEM ERA MEU ? UM SIMPLES MENSAGEIRO DA GERÊNCIA.
* NA ÉPOCA EU TINHA 16 ANOS, JÁ SE PASSARAM 27 ANOS , NOSSA TO FICANDO VELHO .
ENTÃO ACREDITO QUE O SR. PUGLIESE DEVE ESTAR COM UNS 80 ANOS.
* NOSSA COMO A MINHA MEMÓRIA ESTÁ BOA HEIM.

Jovelina disse...

Bom dia!
Sou ex-funcionária da Mesbla e preciso de informações sobre meus documentos trabalhistas (ficha de registro e declaração de tempo de serviço).
Por favor, entre em contato, gostaria que vc me instruísse para a obtenção destes documentos.
Meu e-mail é perola.verde@ig.com.br
Obrigada!

Ronaldo disse...

Olá, como vão vocês?
Li alguns comentários e vi o interesse de vocês em ajudar pessoas que já trabalharam na Mesbla e que perderam sua carteira de trabalho, referente ao período. É, também, o meu caso. Daí, não querendo abusar da boa vontade gostaria de também contar com a ajuda de vocês, pois estou para aposentar e me falta apenas aquele período em que trabalhei na Mesbla, em Belo Horizonte, à Rua Rio Grande do Sul, 54. Daí vocês podem perceber como será de grande importância para mim conseguir uma comprovação. O ano se não me falha a memória foi 68. Meu nome é Ronaldo Coelho Rigamonte e meu email é rrigamonte@msn.com. Se puder contar com essa ajuda serei eternamente grato. Abraço!

Anônimo disse...

trabalhei na mesbla em são luis do maranhão em 1983 alguem aí se lembra de mim clovis

stefano disse...

Olha que curiosidade hoje um dia intermediario a 7 de setembro mesmo trabalhando sem ter o que fazer entrei no google e não sei porque digitei mesbla ai veio a supresa fiquei contente também sou um ex Mesbla Luiz Stefano Filho iniciei minha atividades para trabalho na Mesbla S.P. Shopping Cnter Ibirapuera la fis muitos amigos Conheci me eterno amigo ja falecido Sr. Raiko Nagler e outros conheci minha ex esposa com quem convivi longos trinta e tres anos ( Shirley Pires Stefano). de tudo que tenho foi fruto desta conceituosa Empresa bons tempos que infelismente ficou no passado com muitas recordações trabalhei la 6 anos e minha es exposa 16 anos pena que não existe o tunel do tempo meu e-mail é stefanoz@bo.com.br iria ficar muito felis em reencontrar velhos e grandes amigos um abraço a todos

Nilton Nallin disse...

Sou péssimo de memória, mas gostaria de re-encontrar amigos da Mesbla Barra Shopping de 85 a 87...
Só lembro do Rubens, Chefe de Acessórios; Kaóka (Vendedor de Acessórios do "postinho")e do Marrafa, sub-gerente que me flagrou dormindo (perdí a hora do pós almoço) na reserva e quaaaaase me põe na rua.
Saudades dos bons tempos.
De ASG Mesbla, a Candidato a Vice Governador em Goiás.

Nilton Nallin disse...

Erro no link anterior, mas nesse post consertei.
Pra quem gostou da Mesbla, vai amar trabalhar com o que trabalho hoje. Visite-me clicando no nome.

Mesbla disse...

Oi Nilton Nalin,sou o moderaador do blog e gostaria de saber qual o seu trabalho agora, pode me enviar seu e-mail? O mwu é...venicio1@hotmail.com

Anônimo disse...

Pessoal,

Minha mae trabalhou na Mesbla em 1977, em porto Alegre. Lá, ela conheceu um colega que era chamado de "Botelho", o nome dela é Lucia Maria de Souza Fraga. Se alguém trabalhou ou conhece alguém que trabalhou na Mesbla de Porto Alegre nessa época e tiver alguma informação, por favor entre em contato comigo. Rafaelfraga@yahoo.com ou 051-9968-7440
Esse colega chamado por "Botelho" pode ser o meu pai que eu nunca conheci.

Att,

Rafael Fraga

Edgard disse...

Trabalhei na Mesbla por 23 anos. Era
Tecnico Segurança Trabalho,fio lotado
na Manutenção e na Direção Geral.Sai
em 28.02.92.Jamais consegui esquecer
a empresa,para mim foi uma verdadeira
faculdade.
Barbosa.

Edgard disse...

Atenção pessoal mesblano que procura
domentação, meu email ´e Adsumus1941
@ig.com.br. Eu peguei meus documnetos
aqui no Rio de Janeiro, não sei se é o caso de vcs, mas façam contato que
darei as informações.

Abraços,



Barbosa.

celso disse...

trabalhei na MESBLA por 5 anos até hoje sinto saudades daquela época todos que trabalharam lá ainda lembram daquele nome forte trabalhava com prazer.

FABIO disse...

Cara que saudades! fui funcionario durante 3 anos salvador, shopping Iguatemi nunca mas conseguir esquecer, á mesbla lembrança a todos os meus colegas que ficaram na dificil, missão do fechamento em 1999... ( Fábio ).

Marinha disse...

Oi venicio, que bom que eu encontrei esse teu Blog sobre a
Mesbla, pois estou procurando sobre a massa falida de Belém/pa, não sei se toda a massa falida fica num lugar só, trabalhei na Mesbla durante 3 anos e realmente, não conheci Loja de Departamento melhor, ela foi uma referência no meu aprendizado, pois meus professores de Administração de Empresas sempre exemplificavam a Mesbla como modelo de Empresa de departamento. Espero que ela volte ao mercado. Eu não possso esquecer também que foi lá que eu conheci o meu esposo, casamos em 86 e estamos juntos até hoje. Venicio, será que você pode me ajudar nesse assunto?
Atenciosamente,
Mara Correa

Mesbla disse...

MARINHA.....
Faltou deixar como entro em contato com vc!

Marinha disse...

Oi venicio, para que você possa responder minha questão sobre massa falida - Mesbla Belém)meu e-mail é:
correalima.mara@gmail.com
msclima_mara@r7.com.br
dalima1959@uol.com
ok?
abraços,
Marinha

Anônimo disse...

Meu nome é Mônica e trabalhei na Mesbla Minas Shopping, qui em BH.
Embora tenha trabalhado somente por dois anos, tenho orgulho de ter registrado em minha carteira esta marca. A Mesbla para mim foi uma escola de profissionalismo e cooporativismo dificil de se encontrar hoje em dia.
Exemplo de empresa que sabe fazer com que o funcionário, tenha orguljo de nela trabalhar e brigar pela marca. É uma pena que tenha acabado. Tenho saudades dos amigos que lá fiz.

solparise disse...

Minha tia Arajaryr Campos foi funcionária da Mesbla no Rio de Janeiro a muito tempo sua filha Rosangela foi bebê propaganda da Mesbla. Gostaria de ver fotos delas.

EDSON ROBERTO disse...

ESTOU FELIIZ EM ESTAR LENDO TANTOS COMENTÁRIOS SOBRE ESTA QUE FOI A MELHOR EMPRESA QUE JA TRABALHEI ATE HOJE.GOSTARIA DE PODER FAZER CONTATO COM EX-FUNCIONARIOS DAS FILIAIS DO PASSEIO,MADUREIRA SHOPPING E ILHA PLAZA.EU SOU EDSON ROBERTO E ATUEI DURANTE 6 ANOS NA AREA DE INFORMÀTICA

Douglas Junio Ferreira disse...

Pessoal, procuro pessoas que trabalharam com a minha mãe na Mebla BH no setor de artigos de enfeites para casa entre 1985 e 1990 se não me engano no 4º andar. Ela faleceu e todos desapareceram... Lembro da Dalva, a Tereza que era a gerente, a Ivonete... Quem sabe aqui reencontro alguém.
lfjdjunior@hotmail.com

Douglas Junio disse...

Ah minha mãe se chamava Eunice.

Flávia disse...

Fui supervisora da central de atendimento e sinto muita saudade, lá foi o melhor lugar que trabalhei. Sinto muita saudade do meu amigo valcir e também de vc Agnaldo quem sabe um dia a gente se encontra....Beijos a todos!

RENATO CALABREZ FILHO disse...

MEU NOME É RENATO, TRABALHEI NA MESBLA, NO DEPARTAMENTO DE COMPRAS EM SÃO PAULO, NA RUA LUIZ GAMA EM 1976, ACNTECE QUE PERDI MINHA CARTEIRA DE TRABALHO E NÃO TENHO COMO COMPRAVAR O TEMPO DE SERVIÇO PARA FINS DE APOSENTADORIA, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR E ME INFORMAR COMO CONSIGO UMA CÓPIA DE MINHA FICHA DE FUNCIONÁRIO PARA APRESENTAR NA PREVIDENCIA ????
MEU EMAIL É RENATOCALABREZ@TERRA.COM.BR
AGRADEÇO QUALQUER AJUDA.

Izau bandeira@gmail.com disse...

Trabalhei na mesbla no Rio de Janeiro de 1967 a 1985, gostaria de saber se alguém tenha alguma informação sobre onde posso encontrar documentos que falem sobre dpto pessoal da Mesbla Rj rua do passeio

santos disse...

Muito legal saber que tem esse blog.
trabalhei por um periodo pequeno na Mesbla, mas posso afirmar que foi a malhor loja de departamento que já trabalhei. Pra não dizer dos amigos que lá conhecir, e que posso afirmar que era um pessoal nota 10. Nosso encarregado: Ricardo(Japa)Gerente:-
Dercio e os amigos;Sérgio,Rubens, Noélio e outros. Trabalhei em Sampa
loja de pinheiros, cinefoto/som 79
E-mail:santos7515@hotmail.com - Parabens p/iniciativa.

Antônio Rocha disse...

Trabalhei na Mesbla em Goiânia-GO na seção de móveis no período de 1983 a 1985 e tenho muita saudades desta empresa, a qual eu considero uma verdadeira escola para aqueles que um dia fizeram parte de seu quadro funcional.
Gostaria que as pessoas, que já tem conhecimento deste Blog contactasse com ex-funcionários, afim de estarmos interagindo e de repente ter notícias de ex-colegas de trabalho.

marlon disse...

me chamo marlon de paula cypriano e amava a loja da mesbla perto da treze de maio [rio de janeiro].hoje tenho 38anos na época tinha 14anos quando comprei um disco de vinil dos personagem barbapapa. hoje já não tenho mais o disco pois uma prima já falecida,pediu emprestado desapareceu com ele.queria muito conseguir outro disco do barbapapa.me traz recordações da minha infancia profundas.da época em que minha mãe levava-me pra consulta medica e se divertia comigo.nosso prazer era na saída do médico dar umas voltas na mesbla e depois saborear aquela pizza ou big mac. cypriano. marlon@gmail.com

Brasil Alves disse...

olá, meu nome é Brasil, ex funcionário da Mesbla de Porto Alegre/RS, trabalhei lá durante 21 anos. Tenho ações da Mesbla e gostaria de saber como vendê-las, alguém sabe onde posso me informar, algum advogado, telefone, e-mail? meu contato é zeniras@hotmail.com. Tenho saudades daquele tempo.....

ricardo.zardoz disse...

Oi Edna e muitos que precisam saber onde resgatar Cópias de documentos no período que trabalharam na Mesbla, tudo bem?
Olha só! Vocês devem procurar o pessoal que ficou responsável pela Massa Falida, fica em Botafogo no Rio de Janeiro. Antes de Falir, eu fui responsável pela Montagem de Uma Reserva de 2 níveis com quase 4.000 M2 em Ramos(Antigo local da Mesbla Náutica) Ao lado de um Big Posto de Gasolina, próximo a entrada por onde se chegava ao Piscinão de Ramos, que hoje se encontra abandonado. Esta Reserva gigantesca em 2 níveis servia para armazenar todo o Arquivo Morto da Empresa Mesbla/Brasil, provavelmente seus registros devem estar por lá!
Espero que tenha ajudado. Obs: Quando visitar o BLOG deixe seu e-mail para que possamos enviar dados diretamente para ele.
Abraços em todos Mesblanos.

Jéfitor Caetano
jefitorcaetano@oi.com.br

ricardo.zardoz disse...

Olha eu de novo, rs!
Apenas para saberem, ok? Trabalhei na loja do Passeio no Rio. Exercia
a função de Coordenador de Projetos Operacionais, ligado a Superintendência de Operações durante 2 períodos de 6 anos cada vinculado a Empresa. No "Reinado Collor" a Mesbla sofreu um Golpe violento que a fez Fechar todas as Obras ainda em curso e outras em projeto, com isso, muita gente foi demitida e seus Departamentos reestruturados. Fazíamos 6 lojas por ano, 3 acada semestre. Isso ocorreu justamente no "Reinado Collor" como dito acima.
Até hoje nunca entendi como isso aconteceu e como o País se deixou levar por Golpes de Escândalos em 2 anos e pouco de um Desgoverno de um Louco que mais parecia um Hitler! O Povo assistia a tudo sem reação, Mandos e Desmandos! E o pior que depois de 8 anos sem poder entrar para a Política, este elemento consegue ser eleito para Senador... Brincadeira! Brasiiil!
Bom... Em 2002 retornei a Mesbla como Consultor Técnico na área de Operações e ainda fiz Obras de Reservas em Belo Horizonte, Belém, Natal, Ilha do Governador, Dutra (Depósito na Rodovia Dutra) e finalmente esta Reserva do Arquivo Morto em Ramos, lateral a Av. Brasil em frente a passarela 13. Para quem tem que achar alguma coisa, é por ali, mas antes precisa entrar em contato com os Responsáveis da Massa Falida que fica em Botafogo na antiga Mesbla Veículo Ex Representante da Chevrolet, com certeza, eles poderão ajudar!
Abraços a todos os Mesblanos...

Jéfitor Caetano
jefitorcaetano@oi.com.br

Paulo Alves disse...

Descobri o Blog por acaso. Trabalhei na Mesbla Passeio (CPD) entre 1983 e 1988. Alguém da época?

Paulo Sergio Alves
pauloalvesmi@gmail.com

Paulo Alves disse...

Trabalhei no Departamento de Informática da Mesbla Passeio (RJ), no 9º andar, entre 1983 e 1987. Alguém da época?

Paulo Tavora disse...

TRABALHEI POR QUATRO ANOS NA MESBLA S.A NA RUA DO PASSEIO 42/56 DESDE JULHO DE 1971 A JULHO DE 1975, INICIEI COMO APRENDIZ DE CORRESPONDENTE POIS TINHA 14 ANOS E APOS 4 ANOS, TRABALHEI COM O GERENTE ÉDSON NO SETOR DE MÓVEIS, DEPOIS COM A YARA NO CREDITO COBRANÇA E FINELMENTE NO SETOR DE CONTAS A PAGAR, FORAM BONS ENSINAMENTOS APRENDIDOS, PORÉ AGORA NÃO CONSIGO ME APOSENTAR POIS NÃO APARECE NO INSS O PERIODO TRABALHADO, ALGUEM PODE ME AJUDAR. MEU NOME PAULO TÁVORA , MEU EMAIL paulotavora@intermesa.com.br e paulotavora@gmail.com
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A QUEM PUDER ME AJUDAR

Paulo Tavora disse...

alguem que tenbha trabalhado na Mesbla Passeio de 1971 até 1975

paulotavora@gmail.com

Paulo Tavora disse...

TRABALHEI POR QUATRO ANOS NA MESBLA S.A NA RUA DO PASSEIO 42/56 DESDE JULHO DE 1971 A JULHO DE 1975, INICIEI COMO APRENDIZ DE CORRESPONDENTE POIS TINHA 14 ANOS E APOS 4 ANOS, TRABALHEI COM O GERENTE ÉDSON NO SETOR DE MÓVEIS, DEPOIS COM A YARA NO CREDITO COBRANÇA E FINELMENTE NO SETOR DE CONTAS A PAGAR, FORAM BONS ENSINAMENTOS APRENDIDOS, PORÉ AGORA NÃO CONSIGO ME APOSENTAR POIS NÃO APARECE NO INSS O PERIODO TRABALHADO, ALGUEM PODE ME AJUDAR. MEU NOME PAULO TÁVORA , MEU EMAIL paulotavora@intermesa.com.br e paulotavora@gmail.com
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A QUEM PUDER ME AJUDAR

Paulo Tavora disse...

ALGUEM PODE ME INFORMAR O ENDEREÇO OU TELEFONE DA MASSA FALIDA DA MESBLA NO RIO DE JANEIRO, POIS TRABALHEI DE 1971 A 1975 E NÃO CONSTA NO INSS ESSE PERÍODO, NECESITO DE CÓPIA DO MEU REGISTRO PARA FINS DE APOSENTADORIA.
paulotavora@gmail.com

Anônimo disse...

Minha família é Mesblana:

Domicio Corrêa
Almir de Souza Machado
Maria Nazaré Machado
juciara Ercília Carvalho Lopes
Carlos Roberto de Souza Machado
Jaqueline Gonçalves Machado
Cláudia Maria de Souza Machado

Trabalhamos em Niterói(Magazine, Móveis e Veículos)

Durante décadas membros da minha família tiveram o prazer de trabalhar nessa emprêsa que deixou muitas saudades!!!!

Cláudia Maria

Paulo Tavora disse...

MEUS AGRADECIMENTOS AO SR CELSO PRAXEDES DA MESBLA RJ, QUE DE PRONTO ATENDEU MINHA SOLICITAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DE VINCULO EMPREGATÍCIO DE 1971 A 1975.
PARABÉNS A ELE QUE APESAR DE TANTO TAMPO , CONTINUA COM O ESPIRITO MESBLANO

Anônimo disse...

Necessito saber tbm onde conseguir dados sobre o periodo em que trabalhei na Mesbla 24 de maio SP, setor cine foto.meu email leny.castedo@gmail.com agradeço por alguma ajuda.Obrigada
Leny

Anônimo disse...

fiquei feliz em compartilhar algumas noticias de nossa mesbla trab 18 anos em Porto Alegre ,Sao leo,Campo Grande _MS tenho muita saudade de tudo aquilo pessoal,Rubens Guido.

Anônimo disse...

Meu nome é João Gregório da Veiga Serra sou português etrabalhei na Mesbla de 1975 a 1990, quando retornei a Portugal. Lembro sempre esse periodo como o melhor da minha vida em termos profissionais. Comecei Auditoria Central no Passeio em 1975, em 1976 (mais ou menos) fui como sub-ger adm Fin para a Filial Fortaleza, o gerente era o Shizuo), em 1978 fui para a Filial Recife passados 2 anos voltei para Botafogo como ger adm Fin de Veiculos GM, voltei passeio até sair. meu mail john_critic@hotmail.com Um abração para todos meus irmãos Mesblanos

Laercio disse...

meu nome é Laercio Martinho, trabalhei na mesbla no período de 1967 a 1971, comecei como aprendiz no departamento médico, fui promovido a escriturario e fui trabalhar no crediario co m o Gerente juan gomes hernandez, depois fui para a UNIÃO MESBLA, trabalhei com o Pedro da Paz Ferreira, com Dona Eneida, depois incorporaram a UNIÃO MESBLA ao Setor Social e a chefia passou a ser da Dª Yolanda Oliveira e Cruz, tenho muita saudades dessa época e gostaria de ter noticias de pessoas que trabalharam comigo, um grande abraço, segue meu e-mail: lamartinho@hotmail.com

Adelmo disse...

Oi pessoal, meu nome é Adelmo, trabalhei no caixa geral da loja Pinheiros em São Paulo e pela segunda vez trabalhei na Loja de Departamentos/Conde da Boa Vista em Recife no setor de RH, sendo responsavel pelo contencioso trabalhista, por esse motivo desejo manter contato com ex-funcionários que tenham ações tabalhistas em andamento para que, juntos possamos impulcionar alguns casos que estão querendo que entre no esquecimento....postem alguma coisa.

Att. abraço a grande familia mesblana.

Antonio Rocha disse...

Cada vez que entro neste blog,fico emocionado com os depoimentos das pessoas que um dia fizeram parte desta saudosa empresa, os quais, como eu teve a felicidade de fazer parte desta família. Trabalhei na seção de móveis da Mesbla em Goiânia-GO e considero este tempo como um verdadeiro aprendizado para minha formação profissional. Um abraço à família mesblana e convido a todos a movimentarem este blog.

Adelmo disse...

Alô pessoal, não sou amigo do Mansur, mas tenho uma correspondência assinada por ele, na qual, o dito cujo doa todas as ações da Mesbla e do Mappin aos funcionários, com a finalidade de conseguir empréstimos bancários, vejam como ele é bonzinho, acho queé por isso que o tribunal do Trabalho da sexta região Rcife Pernambuco, estar demorando tanto para julgar uma ação anulatória da venda do terreno onde hoje localizam-se as habitadas torres gêmeas aqui em Recife, do valor depositado estão dependendo centenas de reclamações trabalhistas que tramitam a doze anos, ou será que o tribunal quer fazer como fez com o processo do antigo INAMPS onde alguns reclamantes já faleceram.......isso é uma vergonha nacional.
depois eu falo mais!!!!

Adelmo disse...

Como disse, não sou amigo do Mansur, mas entendo que, não vamos botar toda culpa do fechamento das emresas do grupo Mesbla nesse senhor, pois, já comprou falida e quem faliu as empresas foi uma administração com excesso de experiência onde a decisão final partia sempre de covis que parecia não ter portas entre quatro paredes onde apurados eram confundidos com lucros e as prevenções eram cumpridas sempre pelos maiores valores provisionados....é melhor não falar muito......mas, depois eu falo mais.

Nelinho disse...

Oi pessoal.
Meu nome é Nelinho Vasconcelos. Trabalhei na Mesbla Fortaleza no período de 1969 a 1986. Foi uma satistação a descoberta deste blog, pois foi através dele que tive notícias dos amigos: Nilton Pasqual Pugliesi e João Gregório da Veiga Serra. Meus endereços postais são: nelinhovasconcelos@terra.com.br e nelinhopai@hotmail.com
Um abraço a todos.

zenilton oliveira rocha disse...

Olá galera Mesblana,
Meu nome é ZENILTON OLIVEIRA ROCHA, trabalhei na filial FORTALEZA em 1974 no Depatamento Pessoal,lá tralhavam o PEREIRA a Eliane e outros, era o contínuo na epoca, foi ótima experiencia para mim. Hoje moro em Brasília e se alguém lembrar de mim entre em contato pelo meu e-mail zorocha@yahoo.com.br, a propósito se alguém puder me ajudar a como conseguir meu tempo de serviço ficarei muito grato ok? um abraço a todos...

Anônimo disse...

Quero saber onde posso localizar documentos para Aposentadoria de ex-funcionário da MESBLA Veículos loja de Porto Alegre Email luiz_antoniovieira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quero saber onde posso localizar documentos para Aposentadoria de ex-funcionário da MESBLA Veículos loja de Porto Alegre meu Email luiz_antoniovieira@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quero saber onde posso localizar documentos para Aposentadoria de ex-funcionário da MESBLA Veículos loja de Porto Alegre meu Email luiz_antoniovieira@yahoo.com.br

Cascarro Fisioterapia disse...

Trabalhei na Mesbla BH Shopping, foi primeiro emprego, entrei como office Boy. Foi uma empresa onde aprendi um tanto de coisas que ainda fazem parte de minha conduta profisional. Aprendi etica, respeito, planejamento foi uma escola. Estou procurando grandes amigas que fiz nesta epóca e que perdi contato, uma delas e a Dulcinéa Alves secretária da gerencia, e Veral Lúcia secretária administrativas, se algume tiver notícias favor fazerem contato. Valeu!! fiz uma viagem no tempo com esse BLKOG, ao moderador parabens foi legal reelembrar.

Em Busca do Conhecimento disse...

Olá, pessoal!Meu nome é Nely, e trabalhei na Mesbla de 1984 a 1990, na empresa de cobrança Efetiva, localizada no Campo de São Cristovão no RJ.
Conforme os outros colegas relataram, estou muito feliz de encontrar esse blog.Meu contato é nely.carvalho@gmail.com.
Um grande abraço.

jaime.menezes@hotmail.com disse...

olá Milton Nalin,trabalhei na Mesbla 6 anos lembro de vc do Kaôa trabalhei no setor de som (loja do Barra shoping) lembra do Jorge,Antonio,Eugenio.setor de tv? abrçs. Jaime.

Rita Lopes disse...

Meu nome e rita,tabalhei com voces como fornecedora de artigos confecções de roupas no Rj;a meslba era uma das maoires lojas do ramo e forneci para todo o Brasil,fico muito feliz em saber que voces estão lutando para voltarem ao Mercado.meu e.maile:Rita-Lopes1963@hotmail.com

Anônimo disse...

oi gostaria de saber como faço para adiquirir o ppp da mesbla trabalhei aqui em piracicaba.

Anônimo disse...

anonimo acima aqui vai meu email mariasantosmil@hotmail.com

Patricia Maria disse...

Adorei esse blog. Vou criar no meu site uma página falando da Mesbla. Trabalhei por muitos anos como Extra Natal e por pouco tempo como Efetiva, infelizmente. Mas, adoraria que tivéssemos outra loja igual a mesma. Um sonho de consumo para todos. Um mine shopping dentro de grandes shoppings (melhor definição).

elenilson disse...

OLÁ PESSOAL, MEU NOME É ELENILSON, E TRABALHEI NA MESBLA GOIÂNIA DE 97 A 99(ATÉ O FECHAMENTO, GOSTARIA DE SABER COMO ANDA O PROCESSO DE FALENCIA DA EMPRESA, VISTO QUE NÃO RECEBI O ACERTO TRABALHISTA.
FOI ÓTIMO O PERIODO QUE TRABALHEI LÁ, FIZ ÓTIMOS AMIGOS. BONS TEMPOS.

Nery disse...

Ola pessoal, boa tarde!

Minha mãe trabalhou na Mesbla/Mappin no centro de São Paulo.
Entre os anos de 85 á 86.
Trabalhava no setor de vendas. Alguém á conhecia? Seu nome é Anerice Cardoso. Mais conhecida como "Nery"

Abraços!!!

Pedro de Abreu Filho disse...

Boa tarde!

Alguém conheceu o Sr. Pedro de Abreu?
Ele era gerente de vendas na loja de São Paulo/SP. Creio que trabalhou por lá, entre 82 á 1988.
Sou filho dele.

Obrigado!

Luciano disse...

Grande MESBLA! Meu nome é Luciano, trabalhei nesta grande empresa e suas maravilhosas histórias entre os anos de 85 à 91 na época do Sr. Ronaldo Santos, em Niterói e Madureira.Uma empresa que formava profissionais de vendas de verdade,valeu pela grande iniciativa. Parabéns.....

Venicio Nunes (Mesbla) disse...

Oi Luciano..Gostaria que vc deixasse contato de email, você tem algum material que possa enviar para publicar no blog?

Luciano disse...

Oi Vinicius, obrigado pelo contato, estou dando uma olhada nos meus guardados e em breve te envio. Aqui vai o meu email, abraços Luciano/Rio de Janeiro. kalumos@Bol.com.br

Luciano disse...

Oi Venicio! Me desculpe, errei o seu nome no contato anterior, foi mal. Abraços Luciano/Rio de Janeiro

cristiane disse...

so ex funcionaria da mesbla, gostaria de saber se ela vai voltar ao mercado.tenho muitas saudades do tempo que trabalhava la.cris.santosgoncalves@yahoo.com.br

Luciano disse...

Boa Tarde. Minha mãe trabalhou na Mesbla muitas décadas atrás; agora quando foi entrar com o pedido de aposentadoria neste ano o período de trabalho não estava registrado no INSS. Agora ela apenas precisa do registro da Mesbla de que foi funcionária. Onde procurar este documento?
Meu contato é:
lucianossantoss@gmail.com

Obrigado

Almir da Silva Cambi disse...

Aqui é Almir Cambi, trabalhei na Luiz Gama, Mesbla Lapa, Mesbla Shooping West Plaza, Mesbla Campinas, Cibramar Joaquim Floriano, e estou a procura de amigos trabalhei nos anos 85 a 93, se não me engano, e gostaria de encontrá-los, vc sabe como?, e um grande beijo a todos que trabalharam nessa grande empresa.

xam disse...

Cara to contente de ver que as pessoas que trabalharam nessa empresa sentem a mesma saudade que sinto meu Nome é Alexandre Lima trabalhei na MESBLA DE PINHEIROS NO SETOR DE BRINQUEDOS FOI MEU 1° EMPREGO MEU EMAIL É xandre.lima@gmail.com

M@rcinh@ Cost@ disse...

Oi Almir Cambi, vc foi chefe do setor de contabilidade da MLD-Lapa e WEST PLAZA? Pq se for eu sou a Márcia que foi promovida do setor de brinquedos em 1991 na Lapa e fizemos a inauguração do Shopping, tinha o Roberto, Carlos, Luciano, a Regina, a Shirley, a Débora entre outros. Meu email é: marciauniban@bol.com.br

Anônimo disse...

Trabalhei na Mesbla Passeio de 1973 a 1988 na sessão de UBC gerência da loja e meu chefe foi o Marcelino!!Gostaria muito de reencontrar as pessoas que trabalharam comigo neste período
Luiz Carlos Rio de Janeiro

Leonardo disse...

Elenilson, me lembro de voce na Mesbla. Leonardo, trabalhei com a Germana na Fiorucci...

enir disse...

que legal, cm vai vc?

Anônimo disse...

Moro em Criciúma - SC, e na década de 70/80, ia muito ao Rio, e comprava sempre na Mesbla, bons artigos, tenho saudades daquela época.

Um abraço a todos os ex funcionários, tomara que um dia ela volte.

Anônimo disse...

ola. meu nome e veronica martins, trabalhei ha mais de trinta anos atras na mesbla recife- palma - como decoradora e vitrinista na loja. tenho muitas saudades de muita gente bacana que tive oportunidade de trabalhar e ter um convivio realmente de amigos,colegas e trabalho...eramos uma grande familia mesmo. nunca trabalhei depois em lugar nenhum que comparasse ao ambiente da mesbla. ha 13 anos sai do brasil e vivo na america. meu telefone e - 1203 5403198. gostaria de falar com amigos que foram da epoca da dona laura...tais como: hildebrando, Carlos, Geraldo berardinelli, carminha...ha foram magnificos. muito bacana este blog. parabens a voce pela ideia e tbm tenho um blog que chamo : o meu deus e o deus do impossive(de vleronica martins)http://veronica-deusdoimpossivel.blogspot...........bye e grata a voce pela oportunidade de recordar tempos bacanas.

Alberto de Jesus Souza disse...

Elenilson e Leonardo tudo bem com vocês. Eu trabalhei na Mesbla - Goiânia, lembro de vocês e da Germana. Meu nome é Alberto, fui Ass. de vendas II, auxiliava na coordenação dos trabalhos na área de vendas. Abraços. Facebook: Alberto Jesus - em Primavera do Leste - MT.

Eusa Rodrigues disse...

Trabalhei na Mesbla de Piracicaba - Shopping Piracicaba, logo que a loja foi inaugurada, quase junto com o Shopping...como telefonista do primeiro turno, fazia a mensagem da manhã, parabenizava o pessoal qeu estava na frente de vendas da região, e fazia as famosas Ofertas Relâmpago, que acbaram ficando como ícone em muitas lojas até hoje..adorava trabalhar lá...

Adelmo disse...

Meu nome é Adelmo, gostaria de ter notícias de ex-funcionários da mesbla de Pinheiros, são elas: Marcia, judithe e aparecida(cida)todas do caixa geral, meu Email: adelmo1959@hotmail.com

AILTON ALVES SANTANA disse...

QUE SAUDADES DESSA MARAVILHOSA MES-
BLA,POIS FOI LÁ QUE APRENDÍ A TRA-
BALHAR EM ESCRITÓRIO,COMECEI EM 1982 COMO AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
MEUS MESTRES FORAM JOSÉ ADALBERTO E
MARIA ANUNCIAÇÃO,DEPOIS PASSEI PARA
O SETOR DE INFORMÁTICA,MINHA EX-
CHEFE FOI A LINDA IVANÍ,NILTON DO
VALLE,JORGINHO,ELTON,EDSON E ETC...
ESTOU COM MUITAS SAUDADES DE VOCÊS.
MINHA SEGUNDA FAMÍLIA.
MEU NOME É:AILTON A.SANTANA
MEU EMAIL:sailtonalvessantana@yahoo.com

Pedro Bronca disse...

tambem trabalhei na mesbla em meados de 1985 porem perdi minha carteira de trabalho e rescisao nao tenho como comprovar no inss por favor me ajude, ja ia esquecendo foi na mesbla em Belem do Para. meu email pedroferreirabrito@gmail.com
desde ja fico grato Pedro

Pedro Bronca disse...

tambem trabalhei na mesbla em meados de 1985 porem perdi minha carteira de trabalho e rescisao nao tenho como comprovar no inss por favor me ajude, ja ia esquecendo foi na mesbla em Belem do Para. meu email pedroferreirabrito@gmail.com
desde ja fico grato Pedro

Pedro Bronca disse...

tambem trabalhei na mesbla em meados de 1985 porem perdi minha carteira de trabalho e rescisao nao tenho como comprovar no inss por favor me ajude, ja ia esquecendo foi na mesbla em Belem do Para. meu email pedroferreirabrito@gmail.com
desde ja fico grato Pedro

Anônimo disse...

Meu nome e célio, trabalhei no departamento pessoal da mesbla 24 de maio em 1991 e1992, procuro meu amigo claudemi que morava na zona leste. Procuro tb a janete bellini que trabalhava como vendedora e morava em itaquera nesta época.
celiooliveira5@hotmail.com

Haten disse...

Olha! eu nunca trabalhei la, mais me lembro quando eu era criança e ia naquela loja no Passeio RJ e quando eu entrava pela porta, de cara eu via aqueles vidros de perfumes enormes eu ficava louca! era um sonho pra mim toda vez que eu ia lá, queria só por causa dos perfumes ki saudades! valeu....

josé martins Reinas disse...

olá Mesblanos muita saudade ,trabalhei na 24 de maio /pinheiros ibirapuéra / lapa / luiz gama.m/m 30 anos desde 1961 depto. financeiro dep. comercial e área de vendas

josé martins reinas disse...

Reinas o meu e-mail jmreinas@ig.com.br

marcus vinicius disse...

parabéns por esse blog,também descobri por acaso,meu nome é marcus vinicius e trabalhei de 04/88 a 12/90
na mesbla meier ,esta empresa foi uma escola na minha opinião para todos que passaram por lá,tenho saudades de tudo e de todos,só para ter uma idéa lembro de minha matricula 925172 e nº de venda 2380. da alternativa moda jovem,a chefe era maria do carmo ,depois foi humberto, nºs da seção era 196,180,190 e depois calçado o chefe foi nilson e depois humberto ,bom deixo um grande abraço a todos e caso alguem,lembrem de minha pessoa por favor é só madar uma msn.proredesme@yahoo.com.br

Eliana P. G. Moura disse...

Sou ex-funcionária da Mesbla Pelotas/RS, perdi minha CTPS e preciso da declaração do período trabalhado e da ficha de registro autentica para aposentadoria. Alguém, por favor, pode me informar como/onde localizar o síndico da massa falida? Meu email é: elianapgmoura@uol.com.br. Agradeço desde já qualquer informação.
Eliana P. G. Moura

Anônimo disse...

OLÁ. Por favor, alguem conhece o sr. JOSÉ ARTHUR OLIVEIRA, que trabalhou na Mesbla do Rio? Obrigada.
revieira01@yahoo.com.br

Jose Carlos Abreu disse...

Ola Mesblanos, Meu Nome e José Carlos de Abreu, trabalhei na Mesbla em Campo Grande MS de 1989 a 1999 ajudei a montar a loja e desmanchar tambem, muito legal poder compartilhar as coisas boas da Mesbla, meus professores na gerencia foram; Claudio Costa e Leila Dada, aprendi muito esse tempo, e lembro sempre o ditado: "Trabalhe no lugar que voce goste, e não vai precisar trabalhar" gostei tanto que até hoje tenho de lembrança a camiseta cinza e o moletom azul de uniforme. Espero que o pessoal aqui de Campo Grande MS, entre em contato.
meu e mail: jcabreu_ms@hotmail.com
Abração com saudades.

Millene Oliveira. disse...

Olá Venicio01 meu nome é Millene Oliveira e preciso muito da sua ajuda. Meu pai foi funcionário da Mesbla e por ter sido assaltado não possui mais sua carteira de trabalho para comprovar seu tempo de contribuição, e a carteira é exigida para dar entrada na aposentadoria junto a Previdência Social. Sou de Belém do Pará, meu e-mail é milleneoliveira@oi.com.br Desde já agradeço sua ajuda.

Simone Ribas Ribas disse...

Boa noite!!
Meu marido foi funcionário da Mesbla- Passeio - RJ. no ano 1974 trabalhava no setor de Cobrança, como perdeu sua carteira e esta no tempo de aposentar, ele esta tendo dificuldade no INSS. Como fazer para saber o tempo de contribuição

cleni disse...

Olá!!Fico feliz de ler tantos comentarios de ótimos dias que nós MESBLANOS vivemos e que nos sustentou durante anos. Mas,..eu perdi minha CTPS. e preciso de uma declaração do período trabalhado, (73 a 75) e da ficha de registro autentica para aposentadoria. Pode me ajudar por favor, como/onde localizar sindico massa falida??? Meu email é clenitesche@hotmail.com Agradeço desde já A loja ficava na Voluntarios da Patria Portto Alegre RS.

walber borges disse...

bom dia !!gostaria de uma informaçao,pois meu pai trabalhou na Mesbla e perdeu a carteira de trabalho e preciso aposenta-lo...Mesbla belem-Pa.Aguardo resposta e-mail wborges3101@gmail.com

Anônimo disse...

Ola estou fazendo um trabalho sobre a empresa de vocês,gostaria muito e agradecida se pudesse me ajuda com mais informações quero fazer um grande trabalho,pois pelo que li sobre a empresa sem palavras pra descrever parabéns! se tiver como me ajudar me manda algo no meu e-mail gegehellen1@hotmail.com ficaria muito grata..

Arthur Moreira da Silva Neto disse...

Alguém conhece o José Henrique que trabalhou na Mesbla de Goiânia na década de 80? Perdi contato com ele, mas gostaria de saber notícias. Alguem pode me ajudar?

Luiz Stefano disse...

Ola Meus ex companheiros de trabalho meu nome é Luiz Stefano
Trabalhei em São Paulo Shoping Ibirapuera depois nos Depósitos A|v. Dos Estado e Vila Leopoldina. Então tenho visto muitas postagem de Ex funcionários procurando documentação para aposentadoria , gostaria de saber se algum que precisou conseguiu e se sim onde conseguiu . Caso alguém possas me ajudar segue meu E-mail - stefanoz@ig.com.br ou meu telefone 9-7364-4097

Obrigado

boy da mesbla auto pecas salvador disse...

ola trabalhei como boy na mesbla de salvador em 1965 depto auto peças na cidade baixa queria noticias de um grande amigo bartolomeu f pimentel meu email gomesdeode@hotmail.com

boy da mesbla auto pecas salvador disse...

Ola deixo o meu abraco a tds vcs que como eu trabalhamos na mesbla que foi meu primeiro emprego la em salvador ba